Uma igreja evangélica da cidade de Jonesville, no estado da Carolina do Sul, está causando polêmica ao usar em uma placa na sua entrada uma mensagem controversa: “Obama, Osama, humm, eles são irmãos?”. O pastor Roger Byrd, que comanda a Igreja de Deus de Jonesville, disse que a idéia era apenas fazer as pessoas refletirem.

“É simplesmente para fazer as pessoas perceberem o que possivelmente poderia acontecer se nós colocarmos alguém lá que não acredita em Jesus Cristo”, disse o pastor à emissora WYFF 4, afiliada da CBS.

Quando perguntado se acredita que o senador Obama, que disputa a indicação do Partido Democrata para a eleição presidencial de novembro, seja muçulmano, Byrd disse:

“Eu não sei. Faço uma pergunta: Eles (Obama e Bin Laden) são irmãos? Em outras palavras, ele (Obama) é muçulmano? Eu não sei. Ele diz que não é. Espero que ele não seja. Mas eu não sei. (A placa) É só algo para mexer com a cabeça das pessoas. Eu não quis magoar os sentimentos ou ofender ninguém.”

Durante a campanha, Obama tem repetido que é cristão e que participa de cultos na Trinity United Church of Christ, em Chicago.

Fonte: Globo Online