A relação de fé entre o casal Hernandes e os fiéis da Renascer em Cristo é igualmente incondicional à que a igreja apostólica tem com Kaká, evangélico desde a infância. Tanto que o meia do Milan doou o troféu de melhor do mundo recebido na Fifa em dezembro passado. A peça está em exposição na sede da igreja (foto).

“O Kaká certamente vai ministrar cultos depois que parar de jogar futebol, ele até já deu sua palavra no nosso Projeto Amar, feito para os jovens. A relação dele conosco é intensa e tão incondicional como a de todos os fiéis com o apóstolo e a bispa”, disse Hylton Carvalho Junior, de 54 anos, diácono da Renascer.

Fundador da igreja, o casal Hernandes está preso nos Estados Unidos desde 9 de janeiro de 2007, por ter entrado no país com mais de US$ 56 mil não declarados. Estevam e Sônia seguem no país cumprindo pena. No Brasil, eles são investigados por evasão de dívidas e formação de quadrilha.

“Não nos interessa a vida pessoal do apóstolo e da bispa e muito menos a do Kaká. Sobre essas acusações, Jesus está vendo e ajudando o caminho deles”, desconversou Hylton. Recentemente, a revista Carta Capital informou que a justiça brasileira também investiga a ligação do meia do Milan com a Renascer em Cristo.

Sediada no bairro do Cambuci, em São Paulo, a Renascer começou a expor o troféu do meio-campista da seleção brasileira na última sexta-feira, dia em que recebeu aproximadamente 500 pessoas somente para ver o prêmio de Kaká. A expectativa dos responsáveis pela igreja é que neste fim de semana a freqüência seja maior.

Protegido por vidros blindados e cercado por faixas que impedem uma aproximação maior do público, o troféu de melhor do mundo está sendo exposto no saguão da sede da Renascer. O local, decorado com grama sintética, também conta com fotos da carreira e da vida pessoal do jogador. Além de um vídeo com imagens do meia.

Nesse vídeo aparece não só o dia em que ele recebeu o prêmio das mãos de Pelé, em Zurique, na Suíça, mas também cenas do seu casamento com Caroline e da virada do ano que ele passou na sede da Renascer. Foi neste dia, aliás, que Kaká confirmou a doação do troféu de melhor do mundo à igreja.

A exposição do troféu de melhor do mundo da Fifa de Kaká está aberta todos os dias ao público e é gratuita. O horário de visita é das 11h às 22h. Daqui alguns dias, a Bola de Ouro da Revista France Football conquistada pelo craque também estará na exposição – este troféu, no entanto, não foi doado à igreja.

Fonte: UOL