Centenas de mensagens, vindas de todas as partes do país, não param de chegar à Igreja Apostólica Renascer em Cristo. São palavras de solidariedade, apoio, fé, encorajamento e admiração pelo ministério. Dentre as mensagens, muitas de pessoas que se colocam à disposição para ajudar, para doar sangue e para ajudar a reconstruir o templo sede, destruído pela queda do telhado.

Dirigidas especialmente aos líderes da Igreja, Apóstolo Estevam e Bispa Sônia, as mensagens chegam por e-mail, telegramas, telefonemas e são enviadas pelos mais diversos grupos, entre eles pastores, autoridades, membros de igrejas evangélicas e por pessoas do povo. Também ocorreram muitas manifestações de apoio.

Um exemplo aconteceu após a queda do telhado, que feriu mais de 100 e levou a óbito nove vítimas. O local da tragédia foi visitado por dezenas de pessoas, entre elas, jovens da Igreja Universal, que levaram água e lanche para os que trabalhavam no salvamento. “Foi algo impressionante a disposição daqueles jovens, que além do suprimento material nos levaram orações”, comentou o Bispo José Bruno.

Líderes como o Bispo Manoel Ferreira, que também é deputado federal, e seus filhos – os pastores Abner Ferreira, dirigente da Assembléia de Deus de Madureira (RJ) e Samuel Ferreira, presidente da ADBrás (SP) -, também se manifestaram por meio de telefonemas ao Apóstolo Estevam, que está em Miami (EUA). O pastor Samuel colocou a sede da ADbrás (que fica na av. Celso Garcia, 560, Brás) à disposição da Renascer, que fará lá o Culto Noite de Poder dessa quarta-feira, 21/1.

O senador Marcelo Crivella, que é bispo da Igreja Universal, os deputados estaduais Gilson de Souza, Estevam Galvão e Fernando Capez também se pronunciaram, sendo que este último esteve pessoalmente ao local dos fatos. Todos manifestaram seu apoio à liderança da Renascer e solidariedade às vítimas e familiares.

Presidente da Igreja Renascer, o Bispo Gê aproveitou o Programa Especial, exibido ao vivo pela Rede Gospel, para agradecer às diversas mensagens recebidas. O Bispo José Bruno apresentou o programa ao lado do Bispo Gê e ressaltou que o significado dessas manifestações “era uma verdadeira atitude de amor e de cristianismo”.

Fonte: Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer