Considerada igreja das celebridades, a igreja ficou nacionalmente conhecida por ter, entre os membros, Rodolfo (ex-líder do grupo de rock Raimundos), Baby do Brasil (ex-Baby Consuelo), e as atrizes Monique Evans e Gisele Fraga.

Moradores das classes A e B de Ribeirão Preto estão no foco da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, que montou templo no bairro City Ribeirão, na zona sul da cidade.

“Aqui em Ribeirão Preto, freqüentam a igreja engenheiros, médicos e outros profissionais liberais”, diz o pastor Cleber Caetano, de 30 anos, que em 2004 veio de Brasília com a mulher Priscila, de 31 anos.

A juíza de Direito Heloisa Martins Mimessi integra a crescente legião de adeptos da Sara em RP. “Era católica e há dois anos e meio me tornei evangélica. Há um ano freqüento a Sara e encontrei um excelente caminho”, comenta. “Ela dá toda atenção ao membro, permitindo um aprofundamento e estimulando o lado pessoal”.

Segundo o pastor, o templo da City Ribeirão, inaugurado em 2004, tem capacidade para 120 pessoas. “O começo foi muito difícil e foram necessários nove meses para que o nosso templo ficasse mais forte”, diz. “Hoje os cultos acontecem às quartas-feiras e aos domingos, com boa participação de membros”. Ele não gosta de chamar os participantes da Sara de fiéis.

Conforme o bispo, a escolha do local na City não foi casual. “Foi Deus quem indicou o lugar que estamos hoje. Estamos bem estabelecidos. Foi uma oportunidade divina”, observa. Nos cultos, segundo Priscila, a maioria dos membros participantes é de outros bairros da cidade e de municípios vizinhos. “Por incrível que possa parecer, gente da City vem em pequeno número, mas chegaremos lá”, ressalta.

Formada em psicologia, ela e o marido, engenheiro, trocaram as profissões pela dedicação à igreja em RP. O casal possuía um veículo Gol, mas em janeiro último decidiu ‘semear’ (vender) para a Sara. “Senti que era o momento de ajudar a minha igreja. Dei meu carro para servir de ajuda a muitas outras pessoas”, comenta o pastor.

O casal mora em um apartamento na Avenida Portugal, nas proximidades do templo. “É uma moradia simples, porém acolhedora e de portas abertas aos amigos”, frisa Priscila.

Caetano gosta muito de esporte. Pratica musculação e esteira. “Além disso, tenho acompanhamento de uma nutricionista”, destaca. Além do esporte, adora música e ouve todos os tipos, principalmente o estilo ‘gospel’.

Fonte: Jornal A Cidade