Aquele que andar pelas ruas do centro da capital de Mato Grosso do Sul, mais cedo ou mais tarde vai acabar recebendo um convite especial para participar da inauguração do Templo Maior, o megatemplo construído na avenida Mato Grosso pela Igreja Universal do Reino de Deus.

No convite, bispos, pastores e membros da igreja convidam a todos para participar da inauguração, que será no dia 17 de fevereiro (domingo), em três horários: As 9, as 15 e as 18 horas. A construção fica na avenida Mato Grosso, 921.

O custo estimado da construção ficou (em números estimados), em torno de R$ 12 e R$ 15 milhões. Com 7 mil metros quadrados, a catedral tem capacidade para abrigar 4 mil fiéis. O local possui estacionamento com capacidade para 500 carros, um número insuficiente para a quantidade de pessoas esperadas para o culto.

Além da parte administrativa, a estrutura pretende abrigar uma produtora de rádio e tv, livrarias evangélicas, escolinha bíblica, berçário, além de praça de alimentação. Segundo informações, franquias do Bob”s e Habibs, disputam o direito de explorar o negócio. A igreja contará também com um Heliporto, para melhor deslocamento do bispo Edir Macedo.

O templo é de longe o maior da capital, mas ainda é pequeno para os padrões da Universal. No Rio de Janeiro, a Universal possui uma igreja que ocupa três quarteirões, com capacidade para abrigar 11 mil fiéis, possuindo 54 mil metros quadrados de área construída.

Fonte: Última Hora News