Nessa sexta-feira (23), aconteceu no Sambódromo do Rio de Janeiro a Vigília do Resgate, evento organizado pela Igreja Universal.

A vigília começou às 23 horas e se estendeu até às 4h30m desse sábado. Anunciada por seus organizadores como uma “grande luta para ganhar almas”, a vigília reuniu milhares de fiéis, que lotaram o Sambódromo durante toda a madrugada.

[img align=left width=400]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/08/vigilia-resgate-igreja-universal-07-600×400.jpg[/img]Para comportar os milhares de fiéis que se dirigiram ao local, a Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito, desviando o tráfego de diversas vias no entorno do evento. Foram diversas vias, como a Rua Salvador de Sá, Avenida Rio Branco, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Santa Luzia e a pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira, a partir da Avenida Rio Branco. Cerca de 500 ônibus foram fretados pelos organizadores da vigília, para levar os fiéis ao local.

Através das redes sociais, muitos féis e líderes da Igreja Universal, que estiveram presentes no evento, falaram sobre a experiência vivida na vigília, que foi chamada de “Mega Resgate da Paz”.

– Esse dia ficará marcado como um selo em nossas vidas! E esse selo será a própria presença de Deus inundando e transformando todas as pessoas que estiverem ali presentes! – afirmou Jamille Ribeiro, na página dos obreiros da igreja no Facebook.

– Madrugada linda com meu #Deus. Vigília resgate da paz. No sambódromo. Perfeito, simples assim. – escreveu Liliane Santos pelo Twitter

– Vigília do resgate sendo um diferencial na vida de muitos – afirmou Márllon Lewinsk, também pelo Twitter.

– Pastor, vou confessar uma coisa pro senhor, eu cheguei nessa vigília e eu estava fraca na fé, porque são muitas as tribulações e perseguições, a minha brasa já estava se apagando, mas essa vigília foi tão forte que avivou a minha fé e eu fui renovada – afirmou a fiel [img align=left width=400]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/08/vigilia-resgate-igreja-universal-06-600×400.jpg[/img]Priscila Castro, em um comentário em uma foto publicada pelo pastor André Souza no Facebook.

– Mais marcante foi a busca ao espirito santo!!! Que busca maravilhosa foi essa!!! As lembranças que eu tinha daquela passarela era de momentos de ilusão que vivi ali… Agora, pra honra e glória do Senhor Jesus, esta passarela está marcada na minha vida como local de renovo e avivamento! Extrema intimidade com Deus!! – ressaltou Paula Moreira, também comentando uma foto do evento publicada pelo pastor.

– Muito bom marcante na vida dos que decidiram voltar a Jesus! Muitas almas foram resgatadas das mãos do diabo e foram para as mãos de DEUS! – completou Philipy Martingil, também pelo Facebook.

[b]Fonte: Gospel +[/b]