Neste domingo (8) é comemorado em todo o mundo o “Dia da Bíblia”, no Brasil a Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) oferece material e dicas de eventos que podem ser realizados por igrejas e ministérios que queiram comemorar a data.

O objetivo do Dia da Bíblia é estimular a leitura do Livro Sagrado. A ideia surgiu em 1549 na Grã-Bretanha pelo bispo Cranmer que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.

No Brasil o segundo domingo de dezembro foi estipulado em 1948 com a fundação da SBB até que em 2001 ela passou a fazer parte do calendário nacional através da Lei Federal 10.335.

Este ano as igrejas começaram a comemorar o Dia da Bíblia desde o final do mês de novembro através de cultos especiais, celebrações e encontro.

Para o dia 8 de dezembro dezenas de igrejas preparam programações especiais, a cidade de Santo André, na Grande São Paulo, vai realizar a “Corrida da Bíblia”, evento que começa às 8h no Paço Municipal da Prefeitura. Uma hora depois começa a Carreata que vai sair pelas ruas da cidade para falar da mensagem de Cristo, seguindo a Marcha pela Bíblia.

O evento em Santo André vai durar o dia todo e deve reunir milhares de pessoas tanto da cidade como da região. Outras denominações também preparam cultos especiais. Para saber a programação dessas igrejas acesse o site www.diadabiblia.org.br e encontre o evento mais próximo de sua casa.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]