Fogo começou em um cômodo e atingiu o salão de templo, em Sooretama. Polícia suspeita que usuários de drogas sejam os responsáveis.

Um cômodo anexo à uma igreja evangélica, que servia de moradia para um casal, pegou fogo na noite desta sexta-feira (24), no município de Sooretama, na região do Rio Doce. As chamas atingiram também o salão do templo. A suspeita da polícia é que usuários de drogas sejam os responsáveis pela ação. O casal fugiu por conta do incêndio e ainda não foi localizado. Ninguém ficou ferido e a polícia investiga o caso.

As chamas levaram cerca de duas horas para serem apagadas. Os bombeiros que atenderam o caso disseram que o fogo começou em um colchão que estava no cômodo anexo. As chamas também atingiram o teto e a rede elétrica da igreja. Paredes, objetos, roupas e documentos que estavam no local foram danificados.

O pastor da igreja, Antônio da Silva, acredita que o prejuízo passa de R$ 2 mil. “A igreja é um patrimônio de Deus e a gente fica revoltado com esse tipo de situação. Eu não vou falar em ação criminosa porque não acredito nisso, penso que tenha sido um acidente”, disse.

Uma frequentadora da igreja foi a primeira a ver incêndio, quando a fumaça já saia pelo telhado. “Eu estava tomando meu banho quando vi toda aquela fumaça. Saí de casa e fui correndo chamar o pastor, mas a situação já estava complicada, muito fogo”, disse Cristina Neves.

O pastor explicou que o cômodo anexo estava emprestado a um casal há quatro meses. Depois do incêndio, o casal fugiu e ainda não foi localizado.

[b]Fonte: G1[/b]

Comentários