Três pessoas ficaram levemente feridas durante o incêndio na sede da Igreja Renascer, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três vítimas tiveram intoxicação pela fumaça e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Ipiranga.

As primeiras informações, passadas por dirigentes da igreja, eram de que ninguém tinha ficado ferido porque o prédio estava vazio quando o fogo começou.

Oito viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local e demoraram cerca de uma hora para controlar o fogo, que começou por volta de 16h30. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, que destruiu parte do prédio. Por causa dele, a Companhia de Engenharia de Tráfego bloqueou o cruzamento da Avenida Lins de Vasconcelos com a Rua Robertson. Durante parte da tarde, os motoristas tiveram de desviar pelas Ruas Robertson e Amarante.

Na semana passada, a Justiça paulista negou liminar aos fundadores da Igreja Renascer, Estevam Hernandes Filho, conhecido como “apóstolo”, e a mulher dele, Sonia Haddad Moraes Hernandes, chamada de “bispa” Sonia. Com a decisão, os dois devem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato, afirma o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fonte: Globo Online