No começo de fevereiro, um grupo de militantes islâmicos protestou para exigir a pena de morte de um cristão acusado de “blasfêmia contra o Islã.” A multidão ateou fogo em duas igrejas e danificou uma terceira.

O cristão Antonius Richmond Bawengan (58) tinha sido considerado culpado de distribuição de livros e folhetos que supostamente “espalhava o ódio pelo Islã”, em Temanggung, na Java Central. Ele recebeu a pena máxima de cinco anos de prisão. Por conta disso, cerca de 1.500 muçulmanos protestaram em frente ao tribunal, exigindo a pena de morte.

As igrejas se tornaram alvo da violência que se espalhou para os arredores, e um ministro, que viu sua igreja ser incendiada, foi agredido pela multidão. Pelo menos nove pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos. A polícia foi agredida com projéteis e pedras, além de um prédio escolar e vários veículos.

As agressões ocorreram na época em que o país se viu disposto a celebrar a diversidade religiosa, na “semana interconfessional”, mas a violência gerou insegurança aos cristãos que agora, temem suas por sua segurança.

Pedidos de oração

• Ore pelas congregações que perderam suas igrejas no incêndio;

• Ore pela segurança dos cristãos locais, para que sejam capazes de se reunirem para adorar o Senhor Jesus;

• Ore pela firmeza na fé dos cristãos na Indonésia diante da perseguição;

• Ore para que o governo forneça melhor proteção às igrejas e contra os ataques violentos.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]