O crescimento da Igreja Evangélica no Brasil, que atualmente conta com a participação de 23,3% da população, já é capaz de chamar a atenção de grandes instituições evangélicas de países tradicionalmente protestantes, como os Estados Unidos.

Desta vez, quem chega ao Brasil com o objetivo de procurar conteúdo evangélico e compartilhar com os irmãos norte-americanos é a Inspiration Network.

A assessoria brasileira da instituição, que já iniciou o processo de instalação do escritório no Brasil, explica que a empresa trabalha como uma central mundial de vídeos com diversos programas evangélicos publicados. Assim, o objetivo de suas atividades com a Igreja local é abrir inscrições para que a liderança brasileira lance programas com visibilidade na América do Norte.

A idéia é compartilhar modelos de trabalhos evangelísticos e, até mesmo, atingir o público hispânico e brasileiro que reside nos Estados Unidos. “Vamos mostrar para o mundo que o Brasil possui bons produtos para exportação no segmento gospel. Os ministérios brasileiros possuem poucas opções de veículos para lançarem a Palavra de Deus no exterior e através do INSP eles podem lançar ministérios internacionais, cumprindo o Ide com a qualidade que a TV pela Internet disponibiliza”, afirma a assessoria WComunica, responsável pela divulgação no país.

Logo entrará no ar um site da instituição em português, onde será possível o envio de vídeos com cultos, aulas, palestras e clipes. “Os programas de auditório e documentários já estão confirmados. Lideranças evangélicas brasileiras que desejarem enviar propostas de programas na rede já podem apresentar seus projetos através do falecom@dablioti.com.br. Todos os emails serão respondidos e analisados pela equipe de conteúdo do canal”, explica o assessor Adilson Medeiros.

A rede Inspiration Network é formada pelos canais de TV abertos americanos I Life Tv e La Família Cosmovision. A versão norte-americana pode ser conferida através do www.inspiration.net. No Brasil, as operações serão comandadas pela DablioTi, empresa que já cuida de portais como TV IGEVA, IGEVA e que já possui algumas dezenas de Igrejas utilizando seus serviços.

Fonte: Elnet