Cantor gospel Kirk Franklin
Cantor gospel Kirk Franklin

O astro da música gospel Kirk Franklin revelou que sua irmã mais nova, que anteriormente havia cumprido 10 anos de prisão por problemas relacionados com drogas, foi recentemente condenada a mais 30 anos de prisão por acusação não especificada.

“Minha irmã foi condenada a 30 anos de prisão … agora sinto o peso de me perguntar se poderia ter feito mais”, disse Franklin em comunicado, ao qual acrescentou “semana difícil”.

Não há muita informação disponível sobre a irmã de Franklin. No entanto, a estrela gospel compartilhou em 2015  que ela lutou contra o vício em drogas.

“Por mais de dez anos, minha irmã mais nova foi encarcerada em uma instalação aqui no Texas. Ela estava apaixonada por um jovem que era traficante de drogas”, Franklin explicou na época. 

“Ele a apresentou não só para vender drogas, mas também para usar. Quando ele foi preso por tráfico de drogas, ela foi presa junto com ele. Depois que ela cumpriu seu tempo, ela foi levada ao conselho de revisão, que determinou que estava pronta para ser trazida de volta à sociedade. Os documentos foram assinados e ela foi libertada… mas apenas no papel”.

Alguns meses depois de ser libertada da prisão, Franklin disse que sua irmã teve uma recaída.

Franklin disse que a igreja não deve descartar a necessidade de um profissional para lidar com as lutas da saúde mental.

Fonte: The Christian Post