O alvará da prefeitura libera a demolição do antigo Matte Leão onde será erguido o novo templo da Igreja Universal.

No final do mês de março o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e do vereador pastor Valdemir Soares entregaram para o pastor Alexandre Mendes, que é os responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus no estado do Paraná, o alvará que autoriza a demolição de todo o quarteirão da antiga fábrica da Matte Leão, adquirido pela IURD no ano passado, para a construção do novo Cenáculo do Espírito Santo.

O terreno tem 16,3 mil metros quadrados e está localizado no bairro Centro Rebouças, há poucos metros da rodoferroviária. O templo terá mais de 12 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 5 mil pessoas.

O objetivo do projeto é contribuir com a revitalização do bairro sem descaracterizá-lo e ainda investir em propostas de paisagismo, iluminação, segurança, sem deixar de lado a preocupação com a Certificação Verde da edificação.

Diversas reuniões foram realizadas entre os técnicos, engenheiros e arquitetos da IURD juntamente com órgãos da Prefeitura Municipal no intuito de realizar todos os procedimentos e normas adotados pela cidade, dentro da legislação municipal para os projetos necessários.

A construção chamou a atenção da imprensa local que destacou ser o melhor terreno da área central e que será referência de obra e atração turística na cidade.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]