O ala-armador Jerry Stackhouse, do Dallas Mavericks, deu a sua mãe um presente incomum: uma igreja. Filho de pastora, o jogador fez fortuna jogando na liga americana e custeou uma reforma no valor de US$ 500 mil (pouco mais de R$ 1 milhão) de uma antiga igreja de sua cidade natal, Kinston, no estado da Carolina do Norte.

No último domingo, segundo reportagem de Matt Dees para o site “The News Observer”, Jerry Stackhouse em pessoa compareceu à nova igreja e explicou, diante da casa lotada, que só teria uma resposta para o pedido da mãe.

– Ela sabia que eu não diria não.

A pastora Minnie escolheu pessoalmente a igreja, na rua Lincoln, numa região pobre da cidade. O prédio foi reformado e ganhou fachada de tijolos e vitrais. Por dentro, novos assentos e sistema de som. Em agradecimento, o pastor John K. Jenkins, condutor da cerimônia, disse:

– Quando Deus abençoa um vizinho seu, isso quer dizer que Ele está na vizinhança.

Mãe de 11 filhos – o primeiro aos 15 e o último, Jerry, aos 45 – Minnie Stackhouse prega a religião como único caminho para afastar os jovens do mau caminho.

– Dizer não às drogas não vai manter os jovens afastados das drogas, assim como o fato de minha mãe me dizer “Não use saias curtas” não me impediu de ter filhos. Eles precisam de Jesus – afirma a matriarca da família, aos 72 anos.

Fonte: Globo Esporte