De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), deve receber o apoio de mais uma igreja evangélica, a Igreja Renascer em Cristo.

Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, a Igreja tem 99% de chances de irá apoiar o candidato, mas deve confirmar isso apenas em setembro, em uma declaração oficial.

Serra fez uma visita neste sábado (11), a um evento do lançamento do CD do grupo Renascer Praise no Ginásio do Ibirapuera, um show que contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas.

Esta é a terceira visita do candidato a um evento religioso nas últimas duas semanas. Há cerca de uma semana, Serra recebeu a bênção do líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, em uma visita ao templo do Brás, zona leste da cidade.

Segundo o Diário do Grande ABCE, Serra já conta com o apoio do pastor Deiró de Andrade, da Assembleia de Deus, zona leste da capital, da Convenção Geral da Assembleia de Deus e da Igreja o Brasil para Cristo.

O candidato defendeu a estratégia de aproximação com os líderes religiosos. “São setores da sociedade. É muito importante você se aproximar, conversar, falar, expor suas ideias. É legítimo”, afirmou ele.

No show da Renascer, o líder Estevam Hernandes considerou Serra e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) como apoiadores dos eventos da igreja.

O apóstolo Estevam Hernandes é o responsável por trazer ao Brasil a famosa Marcha para Jesus, que hoje reúne milhares de pessoas pelas ruas das cidades.

Hernandes sua esposa bispa Sônia são conhecidos também por controvérsias passadas, tendo sido envolvidos em uma polêmica por conta de uma prisão nos Estados Unidos ao carregar U$56 mil escondidos em meio a bíblias. Segundo o casal, o dinheiro serviria para evangelizar pessoas no país.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]