Sarah* é uma jovem de 20 anos e já começou um ministério de oração na Síria. Em meio à perseguição ela tem experimentado o quanto as orações podem ser poderosas nos momentos difíceis. “A oração é muito importante para mim. Eu sempre recebo a proteção do Senhor e os seus cuidados por causa das minhas orações. Eu acredito que a oração pode mover a mão de Deus”, diz ela.

Além das orações, porém, Sarah diz que é preciso que cada um faça a sua parte. “Há alguns anos, o Espírito Santo disse que eu tinha que organizar uma reunião interdenominacional de oração, em Aleppo, uma cidade que fica ao norte da Síria. E eu questionei: ‘mas eu sou apenas uma mulher de 20 anos e não tenho condições financeiras para organizar encontros’. Então eu orei”, lembra Sarah.

Ela compartilha que rapidamente Deus respondeu às suas orações, então conheceu uma pessoa da Portas Abertas, que estava disposta a financiar esse encontro. Tiveram também o apoio das igrejas locais e muitos líderes se uniram a esse propósito, então tiveram uma reunião de várias denominações, da forma como o Espírito Santo havia dito.

Conforme os relatos da jovem, foi a primeira vez que uma reunião destas foi realizada em Aleppo. “Tivemos um tempo de adoração e de oração ao ar livre. Para vários participantes isso foi algo novo; eles não estavam acostumados a orar em voz alta. Cerca de 600 pessoas vieram para a reunião e todos sentiram que não estavam sozinhos, e isso foi um renovo para todos nós”, conclui Sarah.

*Nome alterado por questões de segurança.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]

Comentários