Dois jovens bem que tentaram, mas não conseguiram levar uma câmera de vigilância posicionada na porta de entrada da igreja Assembléia de Deus, na esquina da Rua Venâncio Aires com a Serafim Valandro, em Santa Maria, RS. A tentativa de furto ocorreu na madrugada desta quarta-feira.

A dupla mexeu, tentou desconectar os fios, arrancar o aparelho, mas, como não conseguiram, preferiram desistir do crime. O que eles não esperavam, porém, é que as imagens feitas pela câmera serviriam como pista para a polícia encontrá-los. E, ainda, pode servir como prova contra eles, se forem processados pela tentativa de furto.

A principal arma da equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP) para encontrar os suspeitos, nesse caso, será a ajuda da comunidade. A divulgação das imagens foi feita justamente para que denúncias, anônimas ou não, cheguem ao local.

Segundo o chefe de investigação da 1ª DP, comissário José Nei Barbosa dos Santos, uma luz forte perto da filmadora atrapalha na identificação detalhada dos suspeitos. Traços de fisionomia estariam “apagados” pela luz. Ainda assim, o rosto dos dois estaria nítido.

As gravações em DVD estão aos cuidados da delegacia desde a manhã desta quarta. Quem tiver informações sobre os suspeitos ou quiser colaborar com as investigações de outra forma pode entrar em contato com a equipe de investigação.

O telefone de contato é o (55) 3221-1394.

Fonte: Zero Hora – RS