Justin Bieber
Justin Bieber

Em uma conversa com fãs na saída de um culto, o cantor Justin Bieber ouviu o desabafo de uma jovem homossexual e aproveitou o momento para convidá-la à igreja. A conversa foi registrada em um vídeo e foi divulgada pelas redes sociais.

As imagens mostram Bieber tirando fotos com os fãs, enquanto ele interage com as pessoas. Uma delas perguntou ao cantor como era o culto na Hillsong Church e se sua igreja aceita pessoas homossexuais.

“Sua igreja é realmente inclusiva?”, perguntou a fã. Justin respondeu que qualquer pessoa poderia ir às reuniões. Então, a fã explicou que não conseguiu se sentir bem-vinda na igreja.

“Eu tenho tentado encontrar um lugar que seja inclusivo para todo mundo, porque eu me assumi homossexual, não faz muito tempo, então estou tentando encontrar um lugar legal. Porque ninguém é legal. Todo mundo é tão homofóbico”, disse ela.

Depois de ouvir a fã, Justin respondeu: “Estou de coração partido por você, eu sinto muito”, afirmou. “Se você quiser vir a algum dos cultos, qualquer um deles adoraria ter você. Nós adoraríamos ter você aqui, você é mais do que bem-vinda para vir a qualquer momento”.

Diante de um momento crítico na história da sociedade, onde a ideologia LGBT tem sido imposta nas escolas, empresas e outras instituições, os cristãos devem saber como se posicionar.

Segundo o pastor e escritor Michael Brown, a homossexualidade deve ser tratada com a clareza das verdades bíblicas, mas isso deve ser feito com amor e compaixão,.

“Que tal falar a verdade em amor, com lágrimas, compaixão e cuidado? A verdadeira compaixão não é silenciosa. A verdadeira compaixão adverte”, disse Brown ao site The Christian Post.

“Quando as pessoas me perguntam como alcançar a comunidade LGBT, a primeira coisa que digo é: pedindo a Deus um batismo sobrenatural de amor por eles”, afirma Brown. “Mas o amor não é transigente. Se fosse, não seria mais amor”.

Assista a conversa [em inglês]:

Fonte: Guia-me