Depois de ter sido levantada a possibilidade durante a semana, foi confirmada nesta quinta-feira que o meio-campista Kaká, do Milan, passará por uma artroscopia. A cirurgia no joelho do jogador acontece nesta sexta-feira em um hospital do Rio de Janeiro.

José Luís Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira, será o responsável pelo procedimento. Mesmo sendo uma cirurgia considerada simples, o jogador deverá parar por pelo menos 15 dias, ficando assim de fora dos amistosos do time nacional do Brasil contra Canadá e Venezuela na próxima semana.

“O tempo de recuperação nós só vamos poder saber exatamente no exame após fazermos a cirurgia, mas para essas duas partidas nos Estados Unidos ele não tem condição nenhuma de participar”, explicou o médico.

O jogador também corre o risco de ser cortado das duas próximas partidas da seleção brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O Brasil enfrenta o Paraguai, fora de casa, no dia 15 de junho, e joga contra a Argentina, três dias depois no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Mesmo com essa possibilidade, o José Luís Runco evitou comentar o tempo de recuperação do jogador. “Se ele vai precisar ficar de fora das eliminatórias apenas o tempo vai dizer. Prefiro esperar o exame após a cirurgia para poder dar uma posição mais concreta”, completou.

Nem mesmo o Milan, entretanto, confirmou o possível tempo de recuperação de Kaká. Nesta quinta-feira, o jogador participou da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Fonte: UOL Esportes