O jogador evangélico brasileiro Kaká foi eleito, nesta quinta-feira, o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões pela União Européia de Futebol (Uefa), entidade organizadora da competição.

O jogador, que se sagrou campeão com o Milan na temporada 2006/2007, ganhou a honraria em cerimônia organizada pela entidade para o sorteio das chaves da edição deste ano do torneio, em Mônaco, na França.

Kaká, que também foi eleito o melhor atacante, marcou dez gols na última edição da Copa dos Campeões e ficou com o título da artilharia. Na final, a equipe do brasileiro superou o Liverpool por 2 a 1, em Atenas, na Grécia.

“A única possibilidade de eu ganhar esse prêmio é fazer parte de um time como o Milan. Agradeço aos meus companheiros por esse troféu”, afirmou Kaká após receber o prêmio.

Na cerimônia realizada nesta quinta, o holandês Clarence Seedorf, também do Milan, foi eleito o melhor meio-campista do torneio, enquanto o companheiro Paolo Maldini ficou com o prêmio de melhor defensor.

A única taça que o atual campeão Milan não levou foi a de melhor goleiro, honraria que coube ao checo Petr Cech, do Chelsea, da Inglaterra.

Fonte: Terra