O cantor norte americano Kirk Franklin foi homenageado no Rock and Roll Hall of Fame “Rock My Soul”, uma festa que antecede a famosa cerimônia ao Hall da Fama do Rock que aconteceu no Playhouse Square State Theatre em Clevenland.

A homenagem ao cantor gospel, que não é cantor de rock, foi explicada pelo presidente de CEO do Hall da Fama, Terry Stewart, que disse: “sem gospel não haveria de rock n’ roll”.

Kirk Franklin é um dos artistas evangélicos mais respeitados nos Estados Unidos, mas ele não era o único representante do gospel naquele evento, também participavam da festa os cantores Fred Hammond e Donnie McClurkin.

Com 20 anos de carreira o Kirk já conquistou muitos prêmios da música e é reconhecido internacionalmente. Para comemorar esse ministério que abençoa tantas pessoas, o cantor lançou no começo do ano o disco duplo “The Essential Kirk Franklin” relembrando seus maiores sucessos.

Para quem não sabe a música gospel americana serviu de base para a criação do rock n’ roll que surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos na década de 50 misturando o blues, a música country e o jazz.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações Gospel Beat
[/b]