Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1
Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1

O piloto da Mercedes e atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, revelou que a “fé em Deus” faz parte de sua vida. O campeão mundial revelou que  ora regularmente, “porque qualquer coisa pode acontecer nas corridas”.

Católico, Lewis Hamilton fez a seguinte afirmação em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’:

“Tudo pode acontecer qualquer dia, mas sinto que Deus me tem nas suas mãos. Toda manhã eu tomo café da manhã e antes de comer, eu rezo. Toda vez que eu como, na verdade, eu rezo. Então, se é um par de segundos, um minuto,  aproveite esse momento”, disse o piloto da Mercedes.

“Eu vou com alguns dos meus amigos íntimos [para a igreja]. Nós nos encontramos, vamos tomar café da manhã e depois vamos à igreja juntos. Saímos na maioria das vezes sentindo-nos iluminados e fortalecidos. Às vezes você sai, e fica tipo “Eu não consegui isso hoje”, “mas na maioria das vezes você sai e está tipo: Uau, eu sei para onde estou indo”.

O falecido ídolo de Hamilton, Ayrton Senna, se tornou cada vez mais religioso nos anos que antecederam sua morte em Ímola, em 1994. E foi citado dizendo: “Se você tem Deus ao seu lado, tudo fica claro”.

“A Fórmula 1 me deu uma vida”, continuou Hamilton. “Me deu um propósito, o que é bem especial, mas a F1 também me quebrou. Isso me quebrou e me construiu, me quebrou e me construiu”.

“Quando você passa por isso, você coloca muito, quebra seu coração e te mata quando você falha. Quando você tropeça, quando todo mundo está assistindo”.

“Mas, quando você se levanta e quando consegue, isso levanta você. Você cai, você quebra um osso, você se cura e continua. É isso que quero dizer com isso”.

“É a paixão pelo que você faz e pela vontade de ter sucesso. É algo difícil de expressar, mas todo mundo tem alguma forma ou formato”.

“A Fórmula 1 me ajudou a crescer e ganhei muito mais confiança dentro de mim. O que me deu é a plataforma para poder fazer as coisas que quero fazer, viver a vida que só poderia ter sonhado ”, acrescentou Hamilton, que segue para o GP ’em casa na busca de uma sexta vitória diante de seus fãs, em Silvertone.

Fonte: F1 Mania