No mês de outubro, a partir do dia 8, cerca de cinquenta líderes cristãos, mais alguns pastores de um país no norte da África, vão se reunir para um momento único de oração. O encontro é visto como um marco na história da igreja daquela região, e tem previsão de término para o dia 15.

[img align=left width=300]https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/17_North_0380100892.jpg[/img]Durante a última década, a igreja tem sido muito dividida por rivalidades internas e desconfianças, e boa parte dos problemas pode ter vindo de organizações estrangeiras, principalmente aquelas que colaboraram financeiramente com a instituição. Os organizadores do evento optaram por não convidar estrangeiros ou colaboradores e também não aceitaram nenhum dinheiro que não fosse da própria igreja para realizar o evento. O objetivo desse encontro é unir os líderes para resgatar a paz e a harmonia entre eles.

Um dos organizadores pediu para que todos os que tomassem conhecimento desse encontro, dedicasse um tempo especial de oração nesse propósito. Ele disse que vai compartilhar uma mensagem curta do livro de Mateus, capítulo 6.12-14 e que vai falar profundamente sobre a importância do perdão.

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará”.

Pedidos de Oração
• Ore para que esse evento tenha bons resultados e que haja reconciliação entre a liderança das igrejas norte-africanas.
• Ore também para que todos os cristãos da África sejam revestidos com o poder do Espírito Santo e assim encontrem forças para continuarem na caminhada.
• Interceda também pelos organizadores, que busquem em Deus estratégia e sabedoria.

[b]Fonte: Portas Abertas Internacional[/b]