O Ame Brasil, uma iniciativa de igrejas evangélicas brasileiras e internacionais, começa a receber líderes religiosos e voluntários que vão atuar na Copa do Mundo nas 12 cidades-sede do evento.

Curitiba terá cerca de 50 voluntários do Peru e dos Estados Unidos, que vão participar de ações sociais em igrejas, asilos e orfanatos, além de ensinar esportes para crianças carentes e ajudar na orientação de turistas que estarão na cidade.

“A partir do dia 4 de junho uma série de líderes religiosos se reúne aqui e teremos um grande evento no dia 7, com cultos e a recepção aos voluntários”, conta Lucas Dutra, responsável pelo evento em Curitiba. Os líderes vêm de vários países, como Alemanha, Estados Unidos, Peru, Colômbia, Panamá, Filipinas, Uganda, Ruanda, Austrália, Quênia e Indonésia. Quem comanda o encontro é o pastor brasileiro radicado em Nova York Elias Dantas. No dia 7 o evento será na 1ª Igreja Batista de Curitiba, no bairro do Batel.

Além das ações sociais, algumas igrejas evangélicas ligadas ao projeto Ame Brasil estarão abertas nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. “As igrejas têm telão, estrutura de som e vão receber muito bem a população interessada em acompanhar as partidas”, conta o pastor Fernando Klinger, representante do Ame Brasil em Curitiba.

Mais informações sobre o projeto de voluntariado podem ser encontradas no endereço www.amebrasil2014.com.br.

[b]Fonte: Bem Paraná[/b]