O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai vai receber nesta sexta-feira o meio campo Kaká, do Milan (Itália). O encontro vai acontecer nesta sexta-feira, às 16h, na Granja do Torto, em Brasília, uma das residências oficiais da presidência da República.

Natural da capital federal, o jogador evangélico da Igreja Renascer, Kaká foi eleito nó último dia 17 o melhor jogador do mundo pela Fifa. A eleição contou com os votos dos técnicos e capitães das seleções filiadas à principal entidade do futebol mundial.

Antes, no dia 2 de dezembro, o meia do Milan e da seleção brasileira já havia ganho a Bola de Ouro, tradicional prêmio da revista francesa France Football, que também elege o melhor jogador do ano.

Em 2007, Kaká foi o artilheiro e melhor jogador na conquista do Milan na Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro também teve participação decisiva no título do Mundial de Clubes da Fifa, neste mês. O meia marcou um gol e deu duas assistências na vitória de 4 a 2 sobre o Boca Juniors na decisão.

Fonte: UOL