O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai viajar para a Itália na próxima semana, onde deve ter uma audiência com o papa Bento 16.

Segundo a assessoria do Planalto, houve uma sondagem do Vaticano para a audiência entre os dois, mas o encontro ainda não está confirmado.

Lula visitará o país para participar de uma conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), onde serão discutidos temas como clima, meio ambiente e alimentação.

O presidente deve chegar à Itália no dia 31, e o retorno ao Brasil está previsto para o dia 3 de junho.
Hoje, Lula viajou para Porto Príncipe, no Haiti, onde se encontra com o presidente do país, René Preval, e com membros do governo do Haiti.

Durante sua visita, o petista deverá reforçar o papel dos militares brasileiros que comandam as forças de paz da ONU (Minustah, na sigla em francês) e defender a ampliação do número de soldados do Brasil na nação caribenha.

Antes de ir para a Itália, Lula ainda seguirá para El Salvador, onde irá se encontrar com o presidente do país, Elías Antonio Saca, e retornará ao Brasil para visitar Belém (PA).

Fonte: Folha Online