A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) abriu conta no Banco do Brasil (agência 0010-8, conta 40.000-9) para receber doações em favor do povo do Haiti.

Ela se une, assim, aos esforços que estão sendo empreendidos por ações ecumênicas de emergência, coordenadas pela Ação Conjunta das Igrejas (ACT) e a Federação Luterana Mundial, através de seu Departamento de Serviço Mundial, que tem pessoas lotadas no Haiti e que já estão trabalhando no socorro às vítimas.

O secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Olav Fykse, pediu aos cristão que lembrem nas suas orações o povo do Haiti.

Também a Igreja Católica promove ações de ajuda humanitária ao povo haitiano, através de organizações como Ajuda à Igreja que Sofre, Secours Catholique, Catholic Relief Servies e Cáritas Internacional.

Foi confirmada ontem a morte do arcebispo de Porto Príncipe, dom Serge Miot, cujo corpo foi encontrado sob os escombros da catedral, que ruiu com o terremoto que se abateu sobre a capital na terça-feira à tarde.

“Porto Príncipe está completamente devastada. A catedral, o arcebispado, todas as grandes igrejas e todos os seminários foram reduzidos a um acúmulo de escombros”, descreveu o núncio apostólico para o Haiti, dom Bernadito Azuza.

Fonte: ALC