Depois de repetidas ameaças de morte, a mãe de Abedini e dois de seus irmãos fugiram do Irã no dia 31 de outubro e estão aguardando transporte para serem levados para os Estados Unidos, informou Naghmeh Abedini, esposa do pastor.

Naghmeh disse que sua sogra está com o coração partido por deixar Saeed, mas ela não teve escolha. “A mãe de Saeed tem estado sob constante intimidação por parte do governo iraniano, já que tem acompanhado o caso de Saeed (clemência para ele ser tratado em um hospital) e agora se vê forçada a deixar o Irã por estar sob a ameaça de ser presa”, escreveu Naghmeh em sua conta no Facebook.

[img align=left width=300]https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/8_SaeedAbedini.jpg[/img]“O juiz disse que o indulto não é uma opção e que não permitirá que Saeed seja tratado em um hospital”, acrescentou.

Naghmeh afirma que a despedida entre Saeed e sua mãe comovente. Devido ao estresse ela foi internada pela quarta vez. Mas já se sente bem. “Agradeço a todos que tem orado pela mãe de Saeed. Ela está segura e fora do Irã.”

O pastor Saeed Abedini foi espancado muitas vezes na prisão, e está com o estado de saúde fragilizado.

[b]Naghmeh Abedini mantém a esperança e orações
[/b]
A esposa do pastor assegura que, apesar de tudo, ainda mantém sua esperança e orações. “Sei que Deus está no controle e só Jesus receberá toda a glória pela liberação de Saeed”, disse ela para mais de 38 mil seguidores no Facebook.

[b]Fonte: Fox News[/b]