O senador licenciado e ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB-RJ) lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições do próximo ano.

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella foi apontado como preferido para ocupar o Palácio das Laranjeiras por 23% dos eleitores ouvidos na pesquisa, realizada pelo Instituto Gerp.

O ex-governador Anthony Garotinho (PR) aparece em segundo lugar, com 12,8% das intenções de voto dos fluminenses, e em terceiro, o senador Lindbergh Farias (PT), com 7,9%.

Figuras políticas com mais apelo regional do que nacional, os pré-candidatos Cesar Maia (DEM) e Luiz Fernando Pezão (atual vice-governador, PMDB) aparecem em quarto e quinto lugares respectivamente, com 7,5% e 6,1%.

De acordo com o jornal O Dia, a pesquisa espontânea demonstrou alto desinteresse dos eleitores do Rio de Janeiro na disputa para o governo. Quando não foram apresentados nomes aos entrevistados, apenas 8% disseram ter políticos em quem gostariam de votar.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/08/infografico-pesquisa-eleicao-rj-600×401.jpg[/img]

[b]Fonte: Gospel +[/b]