Considerada pelos organizadores como a “maior manifestação evangélica do mundo” – no ano passado mais de 3 milhões e meio de pessoas participaram -, o evento começou às 10h15 e a previsão é que vá até as 20h.

Durante o evento, estão sendo arrecadadas assinaturas dos participantes para libertar os fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, presos em Miami desde o dia 9 de janeiro deste ano. As informações são da “Rádio CBN”.

O trajeto da marcha começa na estação Tiradentes do Metrô e segue por Avenida Tiradentes, Ponte das Bandeiras, Avenida Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, seguindo em direção à Praça Heróis da FEB, na Zona Norte.

Ao todo deverão se apresentar 30 bandas e cantores Gospel, entre os mais variados estilos musicais, e entre os mais conhecidos artistas. Na praça estará o palco de 20 metros de boca de cena e 16 metros de profundidade. Durante o percurso, 18 trios elétricos garantirão a vibração, com a participação de pessoas de todas as idades.

Tráfego

Para facilitar o trânsito, o Metrô reforça todas as suas linhas, com exceção da 5-Lilás (que não funciona aos domingos e feriados). Além disso, há bolsões de estacionamento de ônibus de caravanas nos seguintes pontos: Avenida Olavo Fontoura, Avenida do Estado, entre Santos Dumont e Pres. Castelo Branco, Avenida Ataliba Leonel, Avenida Zacki Narchi, Marcinet Sorcinelli, área livre ao lado do Hospital da Aeronáutica.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito no Eixo Norte-Sul (composto pelas avenidas Santos Dumont e Tiradentes) e Praça Campo de Bagatelle para a marcha. De acordo com a CET, o evento foi dividido em três etapas:

– Das 6h às 10h será realizada a concentração na Praça da Luz, junto à Avenida Tiradentes;
– Entre as 10h e 14h, o deslocamento da marcha será feito pela Avenida Tiradentes, passando pela Avenida Santos Dumont até a Praça Campo de Bagatelle;
– Das 14h às 20h diversos shows serão realizados na Avenida Santos Dumont, entre a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e a Rua Santa Eulália;

Segurança

A segurança é garantida por 1.250 homens da polícia militar, juntamente com uma equipe de seguranças profissionais e dois mil voluntários. Dois postos médicos equipados com quatro ambulâncias UTI. Também existem dois postos de Achados e Perdidos, um ponto de encontro para adultos e um exclusivo para as crianças e adultos. Cada trio elétrico têm um cordão de isolamento formado por 50 pessoas. Para quem preferir assistir de casa, a Marcha é transmitida ao vivo pela Rede Gospel de Televisão, pela Rádio Gospel (90,1 FM) e pelo site:
http://www.igospel.com.br

Fonte: Último Segundo