A Marcha para Jesus 2007, evento que reúne evangélicos de diversas igrejas, será realizada neste sábado (30) em Cuiabá. O evento começará com a concentração na avenida Mato Grosso, na capital, a partir das 15h. Depois, vai percorrer a avenida do CPA e terminará na Praça das Bandeiras.

No local, haverá orações, apresentações culturais, teatro e shows gospel com a banda Metal Nobre (DF) e a cantora Jamile (SP), além de bandas regionais.

De acordo com o coordenador geral do evento, Bispo Daniel Bezerra da Silva, a expectativa para a participação da marcha é mais de 40 mil pessoas, das mais diversas religiões e igrejas. ” Por ser tratar de um evento interdenominacional, a marcha acaba atraindo um grande público. Ela tem um enfoque evangelístico e se tornou uma grande campanha de conscientização ao não as drogas e contra qualquer tipo de violência”, disse o bispo.

A Marcha para Jesus na capital, é realizada por meio do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá (Comec). Conforme o presidente do Comec, Bispo Luís dos Anjos da Igreja Sara Nossa Terra, o principal objetivo do evento é demonstrar o amor por Cuiabá e proclamar o nome de Jesus.

“A marcha é uma manifestação do povo de Deus. É um momento onde as igrejas estarão reunidas com um propósito e objetivo. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor”, afirmou.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento internacional e sem denominações religiosas, que ocorre anualmente em várias cidades do país e do mundo. Ela foi criada em 1987, em Londres, pelo pastor Roger Forster. No Início da década de 90 a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Já em 1998 mais de 10 milhões de pessoas, em 170 países, já haviam participado do evento.

No Brasil a Marcha para Jesus começou em 1993, em São Paulo. Ela é organizada pela Igreja Renascer, e se tornou a maior do mundo, com mais de dois milhões de participantes anualmente. Em Cuiabá o evento também ocorre desde 1993, mas era realizado por um grupo pequeno de pessoas. Somente há 3 anos, a marcha têm ganho maior proporção na capital.

Outras informações sobre a Marcha para Jesus 2007 podem ser obtidas pelo telefone: 3653-1192 ou pelo e-mail bispodaniel@hotmail.com

Fonte: 24 Horas News