Em meio a louvores, adoração e orações, aproximadamente 60 mil pessoas marcharam pelas ruas da cidade de Manaus, neste sábado (30), em mais uma edição da “Marcha para Jesus”. O evento, organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), tem como objetivo reunir o povo cristão para exaltação da fé e religiosidade.

– Na Marcha nós deixamos as bandeiras de denominações ( nome de igrejas ) e nos unimos para louvar a Deus em uma só voz, explicou o Pastor Geraldo Castilho, da Omeam.

A concentração para a marcha aconteceu na Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus e logo seguiu em direção ao estacionamento do Estádio Vivaldo Lima.

A passeata foi realizada ao som de trios elétricos que percorreram as principais avenidas de Manaus.

Muito Funk, Dance, Hip-Hop, e Axé Gospel, mais conhecido como “louvadeira” entre os cristãos, agitaram os fiés que cantavam atrás dos trios.

Fazer a diferença

Adereços como chapéus e perucas coloridas, pinturas no rosto, faixas fizeram parte do figurino de jovens e adolecentes. Para Renata Ramalho de 19 anos, da Comunidade Apostólica Atos II de Manaus, é fundamental “ser diferente” nestas horas.

– Nós, como jovens cristãos, temos que fazer a diferença por onde formos. Os adereços coloridos e extravagantes nos ajudam a mostrar isso, explicou a estudante.

Missionários da instituição ‘Jovens Com Uma Missão’ ( Jocum), conhecida mundialmente, vieram fazer parte da festa no Brasil. Johan Castelo, da Jocum – Venezuela, se mostrou encantado com o evento.

– Já participei de várias marchas, em muitos países e aqui está sendo maravilhoso ver o avivamento que há nesta cidade- conta o missionário.

Encerramento

Logo após a passeata, foi realizado um show de encerramento no estacionamento do Estádio Vivaldo Lima, com bandas locais que deram continuidade a programação de louvores do evento.

“O Início de Tudo”

A Marcha para Jesus começou como “Marcha da Cidade” em 1987, na cidade de Londres e teve início com a amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus, a Jocum e um líder de louvor chamado Graham Kendrick.

Os líderes daquela primeira marcha logo perceberam que haviam iniciado, por acaso, algo que seria grandioso. De início, esperavam 5 mil pessoas para a primeira marcha, mas 15 mil apareceram, vindas de diferentes Igrejas de toda a Inglaterra, para orar em Londres. O evento aconteceu debaixo de uma chuva torrencial e a partir daí, tomou grandes proporções.

Em 1994, aconteceu a primeira Marcha Global para Jesus e cerca de 10 milhões de Cristãos, de mais de 170 países, saíram com orações e louvor pelas ruas.

No Brasil, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com a presença de 350 mil pessoas. Hoje, leva milhões de pessoas às ruas do Brasil e do Mundo.

Fonte: Portal Amazônia