As igrejas evangélicas de Teresina realizarão, dia 11 de junho, a 8ª Marcha para Jesus e aproveitarão o evento para arrecadar donativos para as famílias vítimas das enchentes na cidade. Com o tema “Educação e Justiça Social”, a marcha sairá do Balão do São Cristóvão às 15h, seguindo até a Praça Pedro II.

Em 2008, a marcha reuniu 50 mil pessoas. Para este ano, a coordenação estima mobilizar 70 mil fiéis. Os evangélicos pretendem arrecadar colchões, lençóis, roupas, sapatos, além de alimentos e produtos de limpeza.

A arrecadação de donativos já está acontecendo em todas as igrejas evangélicas da capital e foram montados postos de distribuição em cinco pontos: Igreja Batista Nacional Bereane, no Mocambinho, Igreja O Brasil para Cristo, na avenida Miguel Rosa,Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Ilhotas, na Igreja Batista da Glória, no Dirceu e Igreja Comunitária Paz e Vida, localizada na avenida João XXIII.

O pastor Soares, da Igreja Batista Nacional Filadélfia, do Dirceu I enfatiza a importância das igrejas evangélicas mostrarem solidariedade aos atingidos com as cheias, colaborando com a Prefeitura de Teresina para amparar as famílias desabrigadas. “As igrejas evangélicas, além de ajudar no espiritual da população, trabalham também no aspecto social. Essa iniciativa de arrecadar donativos na Marcha para Jesus comprova o engajamento dos fiéis no auxílio às ações da Prefeitura”, reforça.

Fonte: Portal 45 Graus