Pela primeira vez em Criciúma será comemorado o Dia Municipal da Marcha para Jesus, sábado, dia 09 de junho, a partir das 9h, na Praça Nereu Ramos.

A data foi instituída pela lei 4867 de abril do ano passado de autoria do vereador Jackson Gusmão dos Santos (PRB) e determina o último sábado de junho para a realização do evento, mas neste ano foi antecipada. “Estamos passando por um momento delicado, com muita violência, uso de drogas e conflitos. Nada mais apropriado do que termos um dia voltado à reflexão, oração e canções”, justifica o vereador. Até o ano passado o evento era comemorado na cidade no dia estadual da Marcha para Jesus, também em junho, ou em datas definidas pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Criciúma (Conpec), entidade que coordena o evento.

No sábado os fiéis sairão em caminhada pela Praça Nereu Ramos, às 9h, seguirão pela Rua Seis de Janeiro, Rua Tiradentes, Avenida Rui Barbosa, retornam para o calçadão da Nereu Ramos, seguem pela Rua Santo Antônio e concluem o percurso na Praça do Congresso onde haverá uma grande concentração de pessoas, celebrações, shows e apresentações de dança. Segundo o Conpec são esperadas 1,5 mil pessoas na praça.

A Marcha para Jesus é um evento internacional que começou em Londres na década de 1990. Em Criciúma teve início em 1995. Para o Pastor José Carlos Melo de Oliveira o principal objetivo da Marcha para Jesus é exaltar a fé dos participantes e abençoar a cidade. “Não é um evento para evidenciar os evangélicos, pelo contrário, convidamos pessoas de todas as religiões. É uma marcha cristã”, explica.

Desde terça-feira (05/06) está sendo realizada a Conferência Profética na Comunidade Evangélica O Caminho de Deus, no bairro Operária Nova, com a intenção de preparar o público para a marcha.

Fonte: Rádio Criciúma