Um mega evento evangélico será realizado neste sábado na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Será a Marcha para Jesus, realizada em vários países todos os anos. A Banda Criação (foto), uma das maiores bandas gospel do Nordeste, será uma das principais atrações na concentração final da marcha.

Vinte trios elétricos animados por bandas gospel e um público estimado em cem mil pessoas participam da XVIII Marcha para Jesus, evento que é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo.

“Pretendemos expressar nossa alegria em ter Jesus em nossas vidas. A intenção é levar a Igreja para a rua e fazer um apelo de paz. Também promover uma reflexão sobre a transformação que Cristo nos proporciona”, diz o bispo Hamilton Gomes, coordenador da marcha em Recife.

A concentração inicial para a saída está marcada para as 13h, no terceiro jardim. A marcha segue em direção ao Pólo Pina, onde um palco será montado para a apresentação de bandas religiosas.

Durante a realização da marcha, o trânsito será monitorado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A avenida Boa Viagem terá o trecho entre o terceiro jardim e o pólo pina interditado. Os bloqueios devem ser desfeitos às 20h.

A Marcha para Jesus é realizada todos os anos e tem a de São Paulo como a maior marcha do mundo em termos de concentração de pessoas, e este ano, bateu recorde com mais de três milhões de pessoas na quinta-feira, 7 de junho, segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: Pernambuco.com