Integrantes de igrejas evangélicas encontram-se quinta-feira, em São Paulo, para o maior evento gospel a céu aberto do mundo – a Marcha para Jesus. Segundo a assessoria da Igreja Renascer em Cristo, organizadora do evento, são esperados mais de 4 milhões de fiéis para a marcha.

Em 2007, o evento reuniu cerca de 3 milhões de evangélicos. A caminhada sairá das Estações Luz e Tiradentes do Metrô, às 10 horas. A partir das 14 horas, será feita uma concentração na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde acontecerão shows de 34 bandas gospel, como Oficina G3, Resgate, Militantes e RM6.

O evento tem horário de encerramento marcado para às 20 horas.

A Marcha

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha – em qualquer parte do mundo – são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

Além de São Paulo – cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo – centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2008 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

Fonte: Agência Estado e site da Marcha Para Jesus