Multidão de evangélicos de diferentes denominações tomou conta, na tarde de ontem, da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A XIV Marcha para Jesus, organizada pela Igreja Renascer em Cristo, levou sobretudo jovens para louvar e renovar a fé.

Movidos a alegria, água mineral e refrigerante, os evangélicos acompanharam trios elétricos, dançando e cantando. Grupos padronizaram camisetas com frases dedicadas a Jesus, outros usaram perucas coloridas, mas a maioria optou pelo traje esportivo convencional. O louvor, intercalado com pedidos de paz para Boa Viagem e Pernambuco, foi em ritmo de rock, forró, axé e outros gêneros.

“É uma forma de mostramos que podemos ter alegria na paz”, comentou a funcionária pública Marta Araújo, da Renascer, que acompanhou a marcha com o casal de filhos. Hanna Acklla, estudante de 15 anos, foi para a avenida com 13 amigas da Igreja Batista do Timbi (Camaragibe). “O melhor é a adoração”, justificou. A Polícia Militar, que reforçou o policiamento na área, calculou em 60 mil pessoas o público no início do desfile. Mas, durante toda a tarde, novos grupos foram se somando à marcha, que saiu do Terceiro Jardim e terminou no Pina, com um culto coletivo.

Fonte: JC Online