A 24ª edição da Marcha para Jesus reúne hoje (26), feriado de Corpus Christi,milhares de pessoas no centro e na zona norte da capital paulista. A concentração do público começou próximo à Estação da Luz, na Avenida Tiradentes, de onde as pessoas saíram em passeata por volta das 10h, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária.

[img align=left width=300]http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/styles/interna_grande/public/marcha_para_jesus.jpg[/img]O apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento, discursou de cima de uma carro de som. “A verdade da marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, disse. Grande parte das pessoas se ajoelhou na Avenida Tiradentes e, após a fala de Hernandes, iniciaram a passeata.

Cerca de dez trios elétricos animam o público com músicas religiosas durante a caminhada. Ao chegar ao ponto final do trajeto, o público encontrará um palco onde cantoras e contores de estilo gospel se apresentarão. Entre eles, estão Renascer Praise, Bruna Karla, Banda Dopa, Juliana Santiago e Nana Shara.

A Polícia Militar e a organização do evento ainda não têm estimativa de público.

[b]Valdemiro Santiago na marcha[/b]

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse acreditar que Deus irá curar o país da corrupção. A frase fez parte de sua oração realizada durante a Marcha para Jesus, que acontece nesta quinta-feira (26), em São Paulo.

“Essa marcha acontece num dos momentos mais difíceis do país. Essa marcha vai ser a mais abençoada que já tivemos. A partir de hoje veremos coisas diferentes acontecendo. Estamos profetizando a mudança deste país, a prosperidade da nação, a cura da nação. Deus estará curando da corrupção, curando da falta de temor, de obediência. A partir de hoje o espírito de Deus estará tocando fortemente o coração de cada autoridade e coisas extraordinárias vão acontecer”, disse.

O tema da cura da nação também foi citado pelo apóstolo Estevam Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, organizadora do evento. “O Brasil é uma terra que precisa ser curada, e a solução está aqui no povo de Deus nas ruas”, disse.

Para a reportagem do UOL, Hernandes disse que o Brasil vive um “momento crítico” e que os fiéis manifestam preocupação com a situação. “A marcha traz a oração, o clamor, o caminhar para a nação se transformar”, afirmou.

A Marcha para Jesus, que está em sua 24ª edição, reúne milhares de fiéis de diferentes denominações evangélicas nas ruas do centro e da zona norte da capital paulista. Segundo os organizadores, espera-se reunir mais de 500 denominações evangélicas. O evento deste ano também conta com 14 trios elétricos.

O evento teve início por volta das 10h, com uma caminhada que saiu da região da estação da Luz e seguiu para a zona norte. A concentração ocorre na praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), onde ocorrem shows de música gospel. A previsão de término do evento é às 21h30.

Fonte: UOL