Deputado Federal e pastor Marco Feliciano
Deputado Federal e pastor Marco Feliciano

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) recebeu notificações extra-judiciais do cantor Caetano Veloso e da atriz Leandra Leal.

Ambos são integrantes do movimento formado por diversos artistas denominado #342 Artistas contra a censura.

Os artistas pedem que o parlamentar retire do Twitter vídeos que, de acordo com as notificações, afrontariam a honra e a imagem de Caetano e Leandra, causando-lhes abalos na vida pessoal e pública.

A notificação dá um prazo de 24 horas para que as postagens sejam retiradas do ar. O deputado afirmou que não vai acatar a ordem e prometeu levar o caso à tribuna da Câmara dos Deputados, às comissões de Segurança Pública e à Comissão de Constituição e Justiça.

Feliciano citou em um vídeo publicado e amplamente compartilhado pelos seguidores em suas redes sociais, que Paula Lavigne, atualmente ex-esposa de Caetano Veloso, teria sido entregue de presente, para que o cantor tirasse sua virgindade. À época, Lavigne tinha apenas 13 anos de idade.

O deputado comentou também, sobre o fato da atriz Leandra Leal ser uma das apresentadoras do Criança Esperança, sendo que a própria artista se declara constantemente favorável ao aborto.

Ele encerrou ao falar:

– Finalizo aqui acreditando estar no caminho certo pois se incomodei o monstro da arte e da cultura é sinal de que devemos sempre cerrar fileira em defesa da família e das crianças.

A notificação extrajudicial não tem valor coercitivo.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Pleno News e Fuxico Gospel