Curar através da fé. É com esse mote que o pneumologista Blancard Torres vai lançar o livro Doença, Fé e Esperança. Essa mistura entre a medicina e a fé, de acordo com o especialista, pode dar certo. Durante muito tempo, ele foi o médico de frei Damião.

Tomando como exemplo a história do frade capuchinho, Blancard Torres escreveu um livro voltado para orientar e conscientizar as pessoas sobre essa junção. “As pessoas acreditam muito na força do homem e não acreditam na força de Deus, não têm fé. Eu acho que tudo acontece pela fé. Se você tem e acredita nisso ela consegue ser superior a muitas doenças”, explica, dizendo que a imunidade nas pessoas é maior entre as pessoas que têm fé.

No livro, ele dá exemplos de como pacientes superaram momentos difíceis ao somar aos tratamentos a crença, espiritualidade. Outro ponto abordado pelo médico é a doença imaginária. “Muitas pessoas imaginam e vivem como se fossem doentes. Isso é a falta de Deus e de fé na vida de cada uma delas”, comenta.

A obra também dar dicas sobre os direitos e os deveres dos pacientes nos Hospitais. Para Blancard Torres o homem é ser um completo. “Mas, sem fé nem esperança não somos ninguém”, resume.

Fonte: pe360graus