[img align=left width=300]http://www.gospelgeral.com.br/wp-content/uploads/2017/07/sugest%C3%A3o-519×420.jpg[/img]

Cerca de 50 mil pessoas devem participar do mega culto “A mudança” no dia 29 de Julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. O evento marca o término da Semana de Avivamento, período em que pastores ministraram cultos em igrejas diferentes das suas com o objetivo de criar ainda mais unidade entre os evangélicos. O culto na Arena conta com a adesão de cerca de 200 igrejas, de diversas denominações, de Curitiba e Região Metropolitana, e terá sete horas de duração, divididas entre testemunhos, ministração da Palavra, além de shows com artistas Gospel.

Segundo o pastor Lucas Zub Dutra, do Ministério de Jovens Universitários da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, o movimento visa superar as diferenças entre as denominações. “O objetivo da Semana do Avivamento sempre foi ser um movimento de unidade entre as igrejas, deixar o que nos separa, ou seja, os dogmas e as diferenças doutrinárias, para focarmos em uma única fé como igreja de Cristo”, explica. Segundo Dutra, a mobilização começou após sua participação em um evento internacional há alguns anos, que o inspirou a buscar a cooperação mútua entre as igrejas.

No dia do mega culto, a organização do evento arrecadará agasalhos e alimentos, que depois serão destinados à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). De acordo com o pastor sênior da PIB Curitiba, Paschoal Piragine, a intenção é que cada participante leve ao menos um casaco para apoiar a “Campanha do Agasalho 2017”, de Curitiba, e desta forma possa ajudar aos mais necessitados.

O Culto na Arena também pretende marcar o retorno das aulas. “Como pastores percebemos uma grande necessidade entre nossos jovens e adolescentes em buscar as marcas de um avivamento em nosso meio com paixão pela palavra de Deus, uma vida de oração, unidade entre as nossas igrejas, arrependimento genuíno, apoio a missões e ação social. E assim preparar nossos jovens e adolescentes para a volta das férias com um compromisso ainda mais forte com Jesus”, destaca Dutra.

Com sete bandas convidadas e um palco do tamanho do círculo central do campo, o evento “A Mudança” terá início às 14h30. A abertura dos portões será às 14 horas e o encerramento está previsto para às 22 horas. Os poucos ingressos que ainda restam podem ser comprados por R$ 10 nas igrejas participantes ou pelo site semanadeavivamento.com.br

[b]Fonte: Bem Paraná[/b]