Dois menores assaltaram um padre no início da tarde de anteontem na porta da Igreja Cristo Rei, na Avenida Arnaldo Victaliano, Zona Sul de Ribeirão Preto. Luis Fernando Ribeiro, pároco da igreja, foi agredido no pescoço e teve de levar pontos —os menores levaram duas correntes de ouro.

A ação dos menores ocorreu por volta das 13h30 de segunda-feira, quando Ribeiro e um pedreiro demarcavam locais na calçada da paróquia para uma reforma. Os assaltantes, cada um em uma bicicleta, subiram na calçada e seguraram o padre contra a grade da igreja. Um deles mantinha a mão na cintura, como se estivesse guardando uma arma.

“Não deu tempo de pensar em nada na hora”, disse Ribeiro. O adolescente mais alto puxou as correntes do pescoço do religioso e ainda exibiu o produto do roubo em sinal de escárnio. “Fiquei chateado porque eram presentes da minha ordenação, tinham grande valor sentimental para mim. Vamos ter de investir em segurança. Instalar câmeras e cerca elétrica”, disse Ribeiro.

O padre registrou boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial, que até a tarde de ontem não tinha pistas do menores.

Essa não foi a primeira vez que membros da Igreja Cristo Rei são alvo de assaltantes. Há dois meses, dois menores — com as mesmas características dos que cometeram o crime de anteontem— tentaram assaltar a secretaria da igreja através do vidro que protege a secretaria. A ação só não foi bem sucedida porque um vizinho escutou o barulho e apareceu no local, o que surpreendeu os menores.

Fonte: Gazeta de Ribeirão