O pastor metodista José De Luca faleceu, na manhã desta sexta-feira, em Buenos Aires, vítima de doença que o afligiu nos últimos tempos. O falecimento do pastor metodista foi anunciado pelo superintendente da Região Metropolitana da Igreja Evangélica Metodista Argentina (IEMA), pastor Hugo Urcola.

O corpo de José De Luca será velado na paróquia “O carpinteiro de Nazareth”, situada no bairro portenho de Parque Patrícios, congregação que ele pastoreava. Agora, à noite, foi realizado serviço religioso na mesma capela.

O pastor De Luca era bastante conhecido, pois integrava o Movimento Ecumênico de Direitos Humanos (MEDH) e foi, durante décadas, figura emblemática na luta pela dignidade e os direitos no país.

O comunicado que anuncia a partida do pastor metodista destaca que aqueles que o acompanharam nesta última etapa de sua vida não podem deixar de agradecer ao Senhor pela maneira como preparou este momento.

“Com o passar do tempo poderemos dimensionar o imenso ministério que De Luca desenvolveu nas lutas pela justiça e a paz social, junto aos trabalhadores, suas organizações e os excluídos de nossa sociedade, onde soube inserir-se, trabalhar e dar testemunho. Por isso, ele e sua família viveram tempos de terror e desterro que não conseguiram desanimá-lo e menos ainda abandonar sua vocação”, diz o comunicado, acrescentando que agora ele descansa do seu trabalho, encerrado com fé.

Fonte: ALC