O cantor pop americano Michael Jackson pode estar prestes a se converter ao Islã, revelou o irmão do astro nesta quinta-feira a um jornal britânico voltado para a comunidade islâmica.

Jermaine Jackson disse achar provável que seu excêntrico irmão, conhecido por sucessos como “Thriller” e “Bad”, siga seus passos, convertendo-se à religião de Maomé.

“Quando voltei de Meca, eu trouxe para ele um monte de livros e ele me perguntou muitas coisas sobre minha religião e eu disse que é pacífica e bela”, contou Jermaine, de 52 anos, ao jornal Muslim News.

“Ele leu tudo e ficou orgulhoso por eu ter encontrado algo que me dá força interior e paz”, acrescentou.

“Acho que é muito provável que Michael se converta ao Islã”, continuou.

Jermaine disse ainda que ele e o irmão poderão fazer uma grande diferença para o mundo se Michael realmente se converter.

“Ele poderia fazer tanto, assim como eu tento fazer. Michael, eu e a palavra de Deus poderíamos fazer tanto”, enfatizou.

Jermaine, que se converteu ao Islã em 1989, ficou em segundo lugar no reality show britânico “Celebrity Big Brother”, durante o qual ele fez amizade com a atriz indiana Shilpa Shetty, vencedora do programa após ser vítima de ataques racistas de outros participantes.

Michael se tornou um quase recluso desde que foi inocentado das acusações de abuso de crianças em 2005.

Fonte: AFP