A vida do Papa Francisco está em foco na nova minissérie do canal History. Baseada na única biografia oficial do Pontífice, escrita pelos jornalistas Sergio Rubín e Francesca Ambrogetti, “Francisco, o Jesuíta” estreia nesta quinta-feira, às 22h, e conta a trajetória do argentino Jorge Mario Bergoglio, o sacerdote jesuíta que se tornou o primeiro Papa latino-americano e jesuíta da história.

Dividida em quatro capítulos de uma hora de duração cada, a minissérie mostra o homem por trás do Sumo Pontífice, quem é e de onde vem Jorge Bergoglio. Seus dias como sacerdote na Argentina, seus amigos e inimigos, seu papel durante a ditadura militar, seu trabalho nas ruas e vilas com os mais necessitados, e seus dias como bispo e cardeal, até ser eleito como líder da Igreja Católica, no dia 13 de março de 2013.

A produção contou com 60 atores e mais de 250 figurantes durante as gravações, realizadas com a tecnologia Ultra HD, a 4k. As cenas foram rodadas em diversas locações, como Roma, Vaticano, Ferroclub Argentino, Palacio Reconquista, Instituto Sagrado Corazón e Colegio Máximo São Miguel.

O primeiro episódio mostra o recém-empossado Papa Francisco enfrentando suas primeiras decisões: investir contra a corrupção que assola o Banco do Vaticano e combater a má imagem da Igreja devido aos padres acusados de pedofilia. Opositores e conservadores se opõem de diversas maneiras às primeiras ações tomadas pelo Papa.

[b]Fonte: O Dia[/b]