Centenas de pessoas estavam à espera do missionário R. R. Soares líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, ontem à noite no aterro da Praia de Iracema. O Show da Fé, nome também dado ao programa de televisão apresentado pelo missionário, reuniu seguidores de vários credos do Ceará e de outras estados.

A estimativa dos organizadores do encontro é de que cerca de seis mil pessoas acompanharam as atrações que levaram graças àqueles que acreditaram ter seus pedidos concedidos por Deus, no Dia da Vitória, tema do encontro.

Antes da chegada do líder, cantores de São Paulo e Rio de Janeiro, prepararam os fiéis para receber as bênçãos, graças que costumam acontecer durante os cultos de R. R. Soares transmitidos pela televisão, em que pessoas se dizem curadas de males como dores, cegueira, paralisia. “Hoje algo sobrenatural vai acontecer à sua vida”, repetia à platéia o cantor Rafael, que fez os participantes evocarem o cântico “Estou apaixonado por Jesus”.

R. R. Soares subiu ao palco uma hora depois de iniciado o show, dando depoimento sobre as graças recebidas pelos participantes que assistiram ao show em Salvador, um dia antes, no sábado. “Muitas pessoas deram o depoimento de que voltaram a andar, voltaram a ouvir, e não sentiam mais dores. Tudo por causa da fé em Deus.”, dizia o líder que conclamava os fiéis de Fortaleza a acreditarem que suas preces seriam ouvidas. “Esse Deus é muito generoso. Esse Deus é incrível”.

A comerciante Eridan Nogueira, 52, casada e com dois filhos, que cantava, da platéia, os louvores da Igreja elevando as mãos, disse que a sua fé a curou de muitas doenças e que boa parte dessa benção foi recebida enquanto assistia o programa de televisão do missionário. Ela ressaltou que só conseguiu a graça porque acredita em Jesus em primeiro lugar. “Jesus está acima de tudo”, exclamou apontando para cima. “O missionário é um líder e já me ajudou a receber muitas graças. Eu fui curada de problemas no estômago. Faz 15 anos que não sinto mais dor. Tenho paz na família. Jesus mudou meu marido da água para o vinho”, disse Eridan, emocionada.

Para quem chegou cedo ao aterro, o acesso foi tranqüilo. A maioria dos participantes seguiu para o encontro em ônibus que foram cedidos pela Igreja Internacional da Graça de Deus e que saíram de cada bairro de Fortaleza. A condução gratuita também levou ao show pessoas vindas do interior do Estado e de outras cidades, como Picos, no Piauí, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Depois das 18 horas, o trânsito ficou lento a partir do cruzamento da avenida Historiador Raimundo Girão com rua Nogueira Acioly. Depois desse trecho, a avenida foi bloqueada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Viaturas da Polícia Militar e do Ronda do Quarteirão fizeram a segurança do evento.

O missionário R. R. Soares deu início a sua passagem pelo Nordeste no sábado, 24, na praça Castro Alves, em Salvador, na Bahia. Depois de Fortaleza, ele se apresenta hoje em São Luiz, no Maranhão. No dia 27, estará em Teresina, no Piauí; Natal, no Rio Grande do Norte, dia 28; João Pessoa, na Paraíba, dia 29, e Maceió, em Alagoas, dia 30.

Fonte: Jornal O Povo – CE