Home / Pense Nisso


NA COZINHA, NO LOCAL DE TRABALHO OU NA RUA

 

Ed René Kivitz 

O altar de onde Deus nos envia o dom de si mesmo não se presta ao tipo de exploração praticada por gente desonesta. No antigo sistema, os animais eram mortos, depois os corpos eram retirados do acampamento. O sangue, então, era trazido para dentro do altar como sacrifício pelo pecado. Ocorreu o mesmo com Jesus. Ele foi crucificado fora das portas da cidade, e ali ele derramou o sangue do sacrifício, que foi trazido para o altar de Deus, a fim de purificar seu povo.

Portanto, vamos para fora, onde Jesus está, onde a ação está. Não devemos pensar em privilégios, mas assumir nossa parte no sofrimento de Jesus. Esse “mundo que fica do lado de dentro” não é nosso lar. Esperemos a cidade que está para vir. Vamos para o lado de fora com Jesus, não mais derramando o sangue de sacrifícios de animais, e sim os louvores dos nossos lábios a Deus, em nome de Jesus.

Não pensem que, por achar que tudo está resolvido, poderão se tornar preguiçosos e não fazer mais nada pelo bem comum. Não. Compartilhem o que têm com os outros. Deus tem prazer especial em atos de culto — um tipo diferente de “sacrifício” — que tem lugar na cozinha, no local de trabalho ou na rua.

[ Hebreus 13.10-16, AMensagem ]

 

Ed René Kivitz é Graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo; pastor presidente da Igreja Batista de Água de Água Branca, em São Paulo; autor de Quebrando paradigmas (Abba Press), Vivendo com propósitos, Outra Espiritualidade e O livro mais mal humorado da Bíblia (Mundo Cristão); idealizador do Fórum Cristão de Profissinais. 

 

___________________________________________________
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião dos editores do FolhaGospel.com

  


FolhaGospel.com

http://folhagospel.com/modules/mastop_publish/?tac=Pense_Nisso