FG News: Prefeitura penhora igreja evangélica que deve IPTU

Postado em: 06-02-2009 A Justiça de Sergipe acatou a ação movida pela Prefeitura de Aracaju e designou que proceda a penhora do prédio da Igreja Presbiteriana Betesda, no bairro Jardim Centenário, em virtude de débito de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da entidade evangélica no valor de R$ 1.862,44.

Efetivada a penhora, o juiz determinou que se proceda a avaliação do bem, independentemente do seu valor e estipulou um prazo de 30 dias para o devedor (Igreja) apresentar embargos contrários à decisão.

Procurado para comentar a decisão, o vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), disse que a "máscara" do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) caiu após a campanha eleitoral. "Agora, que ele garantiu a sua reeleição, ele mostra a cara. Falou-se que o contrato dos parquímetros seria revisto, mas já se comenta que ele será renovado. Pior que isso, Edvaldo disse que dispensava várias pessoas da cobrança do IPTU, mas a penhora da casa de Zé Peixe, na Avenida Ivo do Prado, segue normalmente", disse.

Fonte: Correio de Sergipe