FG News: Comissão bilateral prepara encontro de bispos e pastores

Postado em: 27-04-2009 A Comissão Bilateral Católico-Luterana (CBCL), reunida na capital gaúcha na terça-feira, 14, preparou o Encontro de Bispos e Pastores/Pastoras Sinodais, que terá lugar em Curitiba, de 18 a 20 de agosto.

Na reunião, padres e pastores da CBCL informaram-se mutuamente das pautas de trabalho da Igreja Católica Apostólica Romana (Içar) e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e viram as implicações do acordo entre o governo brasileiro e a Santa Sé. A Comissão reúne-se desde 1974.

Para o coordenador da equipe luterana na Comissão, pastor Manfredo Siegle, a jornada ecumênica promovida pela CBCL é fruto do acontecimento pascal e está em consonância com o mandato do evangelho.

“É a Páscoa que nos inspira a trilharmos um caminho comum, em que o espírito da convergência remove a enorme pedra da divergência”, disse em reflexão durante a reunião de Porto Alegre.

Graças a Deus, completou, “a perspectiva de uma Igreja ecumênica, Igreja da esperança, não depende, tão somente, das nossas Comissões e dos nossos planejamentos. É fruto, oferta, liberdade decorrente da Páscoa”.

Integram a CBCL, de parte da IECLB, os pastores Marcos Bechert, Romeu Hoepfner, Yedo Brandenburg e Manfredo Siegle. Da parte da Icar, o bispo dom Remídio José Bohn, padres Erico Hammes e Pedro Alberto Kunrath.

Fonte: ALC