FG News: Comunidade de Confissão Luterana de Joinville está de luto

Postado em: 18-07-2009 A Comunidade de Confissão Luterana de Joinville se comoveu ontem à tarde no enterro do pastor Marcos Albrecht Junge, 41 anos. Ele morreu em um acidente de carro em São Martinho, na região Sul do Estado, na quinta-feira passada.

O pastor morreu quando dirigia um Gol em uma estrada que liga São Bonifácio a São Martinho. Ele passava pela ponte que dá acesso à Pousada Dona Otília e teria batido na mureta de madeira. O carro caiu em um barranco e foi parar no rio com as rodas viradas para cima.

Chovia forte no momento do acidente e Marcos Junge morreu antes da chegada do socorro.

Nascido em Joinville e formado em teologia na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS), o pastor era muito conhecido da comunidade luterana da região. Ele estava trabalhando na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio São João, em São Martinho, desde maio de 2005. Junge era casado desde 1998 com Letícia e tinha um filho de quatro anos.

Na sexta-feira, houve cerimônia religiosa às 9 horas, na cidade de São Bonifácio e, depois, o corpo foi levado para Joinville. O sepultamento foi no Cemitério Municipal.

Fonte: ClicRBS